Share |

75% para o SIM em Vila Real Sto. António

A partir de hoje deixará de haver mulheres a atravessar a fronteira de Vila Real de Santo António para fazer abortos em clínicas de Huelva ou Sevilha: o povo protuguês decidiu em referendo que essa prática deve deixar de sur punida como crime e que cabe ao Estado criar condições adequadas para essas intervenções médicas.

O SIM ultrapassou os 70% em todos os distritos do Sul: 84% em Beja, 82% em Setúbal, 78% em Évora, 74% em Portalegre e 71% em Lisboa. A nível nacional, o SIM obteve 59% dos votos (com 58% de abstenção), abaixo dos 74% registados no Algarve (com abstenção foi de 61%). O concelho de Vila Real de Santo António esteve ligeiramente acima da média regional, com 75% de votos SIM, mas a abstenção foi mais elevada (65%). 

Em Vila Real, o SIM ultrapassou os 80% de votos nas mesas onde votam os eleitores mais jovens: 81% nas mesas 7 e 8 de VRSA, 84% na mesa 10 (Hortas) e 82% na mesa 3 da freguesia de Vila Nova de Cacela. Mesmo em Monte Gordo, o resultado do SIM na mesa 3 (72%) está claramente acima do conseguido nas outras duas mesas (58%). Tem sido também nestas mesas que o Bloco de Esquerda tem registado as melhores votações.

A freguesia com o melhor resultado foi a de Vila Nova de Cacela, com 79,5% de votos SIM (65% de abstenção); em Vila Real de Santo António o SIM obteve 76,5% dos votos (63,8% de abstenção) e em Monte Gordo registou-se a pior votação (63% para o SIM) e a maior abstenção (72%).

Consulte os resultados no concelho de VRSA por mesas de voto

AnexoTamanho
resultadosvrsa.pdf33.13 KB